Mulher do ano, sim! 5 motivos para provar que Selena Gomez merece o título

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2017 17h40
Reprodução

O ano de 2017 tem sido intenso para Selena Gomez. Além de todos os cuidados com sua saúde, a cantora de 25 anos não deixou a música de lado e ainda se aventurou em outras áreas. Por esses e outros motivos, ela recebeu o título de Mulher do Ano da revista Billboard e o reconhecimento é mais que merecido.

Para provar que Selena Gomez é mesmo a mulher do ano, nós separamos 5 motivos para você comemorar as conquistas da cantora. 

Ajudou a quebrar tabus

Selena revelou publicamente seu diagnóstico de lúpus em 2016 e, neste ano, fez ainda mais para quebrar o estigma que cerca a doença. A cantora não esconde os desafios que encara para viver com o diagnóstico e faz questão de mostrar que é possível manter a carreira e os trabalhos mesmo com a doença crônica.

Além de falar abertamente sobre o transplante de rim que teve que fazer quando quase ficou “entre a vida e a morte”, a cantora passou a ser uma espécie de porta-voz sobre outros assuntos delicados, como depressão e ataques de ansiedade que enfrentou no último ano.


Música atrás de música

Apesar do ano tumultuado com a saúde, Selena não desacelerou. A cantora lançou músicas próprias e parcerias que ganharam destaque nas paradas pelo mundo e ainda começou a gravar o próximo disco.

Entre as novidades do ano de Sel estão “Bad Liar” e “Fetish”, que foram lançadas com clipe; as parcerias “It Ain’t Me”, com Kygo, e a nova “Wolves”, com DJ Marshmello; e o cover de “Only You” para a série “13 Reasons Why”.


Nova profissão

Selena adicionou mais uma profissão em seu currículo neste ano. Ela assinou sua primeira produção – “13 Reasons Why”, da Netflix – e a série não poderia conversar melhor com aquilo que a cantora tem reforçado em suas entrevistas: a necessidade de se discutir sobre bullying, distúrbios e outros tantos temas considerados tabus entre adolescentes.

O sucesso da série surpreendeu até mesmo a Netflix, que já encomendou uma 2ª temporada.


Embaixadora de causas filantrópicas

Por conta do diagnóstico de lúpus e a batalha pessoal, Selena se envolveu em muitos projetos filantrópicos. A cantora levantou US$500 mil para a Lupus Research Alliance (que organiza pesquisas sobre a doença) e se tornou membro da Step Up Foundation, que mantém organizações estudantis para meninas nos EUA. Além disso, a cantora é embaixadora da UNICEF desde 2009.


Exemplo para as garotas

Um dos grandes motivos que fez Selena conquistar o título de Mulher do Ano foi o exemplo que a cantora se empenha em mandar para as meninas e os fãs mirins. Frequentemente, Selena manda mensagens inspiradoras, como a que escreveu sobre sua irmã no Instagram recentemente.

“Minha irmã será criada para saber que sua voz importa. Ela vai crescer entendendo a importância por trás de ser uma líder e inspirar outros com a sua verdade”, escreveu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.