“Falta discussão”, diz Mateus Carrilho sobre importância de campanha de sexo seguro de Pabllo Vittar

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2017 11h56
Divulgação <p>Mateus Carrilho falou sobre a importância da conscientização sobre sexo </p>

O clipe de “Corpo Sensual”, parceria de Pabllo Vittar com Mateus Carrilho da Banda Uó, causou furor nas redes sociais com seu lançamento. O motivo: uma cena quente entre os dois, em que Pabllo pega uma camisinha. Muitos internautas questionaram o uso do preservativo pela cantora, que é uma drag queen, portanto não engravidaria se não se protegesse.

Isso mesmo, como se a única função do preservativo fosse essa. Sem levar em conta, por exemplo, os números de DSTs alarmantes no Brasil.

No Entretê Ao Vivo, da Jovem Pan, desta segunda (12), Mateus destacou a importância dessa parceria entre o Ministério da Saúde e Pabllo: “estar em um clipe de uma pessoa que tem uma visibilidade e um poder de influência gigantesco, pra mim é educativo”.

A falta de informação dos jovens, segundo ele, também é preocupante. Ele mesmo assumiu que a sexualidade era pouco discutida na sua família: “eu tive informação sobre me preservar e todas essas doenças na própria vida. Depois que eu fui entender como era perigoso, mas falta essa discussão dentro de casa. A campanha é muito boa por isso”.

Ele também relacionou a ignorância do público e a quantidade enorme de comentários questionando o uso do preservativo por Pabllo: “a gente sabe o quanto isso já está contribuindo, porque tivemos uma enxurrada de preconceito falando ‘para que vai usar camisinha se ela não engravida?’”.

Apesar de não estar envolvido diretamente na parceria entre Pabllo e o Ministério da Saúde, ele afirmou que isto se deu pelo aumento das taxas de HIV entre os jovens, público-alvo da cantora. E, de fato: entre os anos de 2006 e 2015, a taxa mais que triplicou entre jovens de 15 a 19 anos e dobrou na faixa de 20 a 24 anos.

“A escolha da Pablo para esse novo passo de divulgação não foi à toa. Ela é uma das maiores artistas da atualidade, tem grande aceitação entre os jovens e conversa diretamente com o público a ser atingido pela campanha da camisinha”, afirmou o órgão sobre a parceria.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.