Rádio JOVEM PAN

99.1. Jovem Pan Belo Horizonte

Ouvir

Pop / Rock Nacional

Reação em Cadeia

Biografia

Biografia Formada há seis anos, a banda Reação em Cadeia mostra que o verdadeiro espirito do rock brasileiro nunca vai morrer. Os integrantes Jonathan Corrêa (vocal e guitarra), Daniel Jeffman (guitarra), Mauricio Faria (baixo) e Elias Frenzel (bateira) se juntaram no Rio Grande do Sul e já lançaram três disco em toda a carreira. Os quatro gaúchos começaram como toda banda de garagem: muita ralação, shows em todos os lugares possíveis e usar a própria grana pra gravar discos. A vida de banda independênte é dura. A Reação em Cadeia já fez quatro discos, sendo um deles promocional, chamado Atlândida Acústico, com apenas seis músicas. Logo depois, os caras de Novo Hamburgo, lançaram Neural (agosto de 2002) e Resto (abril de 2004). Esses dois últimos álbuns abriram as portas para o grupo mostrar o que são capazes de fazer no mundo da música. Com uma ótima aceitação de Neural e Resto, a banda despertou interesse de gente de peso na musica brasileira. O produtor Rafael Ramos (que lançou para todo o mercado Pitty, Dead Fish, entre outros) disse que sempre gostou do som do Reação e queria gravar Febre Confessional, terceiro disco completo do conjunto, na Deckdisc. Não deu outra. O resultado foi o primeiro single, ?Os Dias?. O vocalista Jonathan Correa compõe e escreve as músicas do grupo. Na letra de ?Os Dias?, o líder canta a dor de ficar sem a pessoa que ama. ?Sempre tive facilidade de botar para fora o que eu sentia?, comenta o músico de 25 anos. Febre Confessional tem 11 músicas, com a pegada bastante rock ´n´ roll e letras que fazem o público cantar junto. O disco deve contagir todos que gostam de boa música e acrecentar ao cenário musical brasileiro o jeito cru de tocar e cantar o rock.

Curiosidades

Curiosidades - A banda usou guitarras Gibson Les Paul e SG, amplificadores valvulados como um Orange 1978, pedais Electro-Harmonix, entre outras rel íquias. - Eles assinaram com uma grande gravadora depois de seis anos de estrada. - Os gaúchos gravaram 18 músicas, mas apenas 11 entram para Febre Confessional. - A Reação em Cadeia já participou de grandes festivais, dentre eles o Planeta Atlândida, Porão do Rock e Consquín Rock, reunião do rock latino realizada anualmente em Córdoba, na Argentina.

Discografia

Discografia Febre Confessional (2006) 1-O Jantar 2- Os Dias 3- Perdi Você 4- G.A.B.I. 5- Te Desejo 6- Pânico 7- Tarde Demais 8- Me Deixe em Paz 9- Propaganda 10- Sem Querer 11- Dentro do Silêncio Resto (2004) 1- Estou Melhor 2- Voltar 3- Quase Amor 4- Segredo 5- Sou Eu 6- Meu Medo 7- Ao Teu Lado 8- Tanto Faz 9- Pare de Mentir pra Mim 10- Nunca me Deixe Só Neural (2002) 1- Infierno 2- Eu não pertenço a você 3- Tão Longe 4- Espero 5- Me odeie 6- Neurose 7- Letargia 8- Desespero 9- Ao tempo 10- Placenta 11- Fim do dia 12- Até parar de bater 13- Um dia

Reação em Cadeia

Reação em Cadeia

Fonte: None

Reação em Cadeia

Reação em Cadeia