Rádio JOVEM PAN

99.1. Jovem Pan Belo Horizonte

Ouvir

Pop / Rock Internacional

Avril Lavigne

Biografia

Biografia

Lavigne nasceu em uma cidade chamada Napanee, na província de Ontario, no Canadá, de apenas cinco mil habitantes. Vinda de família religiosa, sua diversão era cantar na igreja ("Mas não no coral, porque queria cantar sozinha", diz) e em feiras de música country. Seus pais incentivaram os estudos musicais e acabaram concordando em mandar a menina de 15 anos a Nova York para gravar uma fita demo com um produtor.

Na viagem, Avril chamou a atenção de Antonio "LA" Reid, responsável pelo seu contrato com a Arista records. Com 16 anos, ela se mudou para Manhattan e começou a trabalhar no seu primeiro CD. Avril criava canções, mas elas não eram representativas para ela. Então começou a se esforçar para escrever suas próprias músicas e não ter que usar as compostas pela gravadora. "Eu tive que fazer minha música.

Era uma estadia realmente estressante, mas eu nunca considerei estar por cima", diz ela. Los Angeles deu a Avril o começo que necessitou. Foi aí que conheceu o produtor e compositor Cliff Magness, a quem se apegou bastante. Ele a guiou na produção do CD, quase se tornando um pai para Avril.

Graças a ele, o álbum Let Go foi lançado, juntamente com a ajuda da Nettwerk Management, que iniciou a carreira de muita gente famosa, como Sarah McLachlan, Dido, Coldplay, Barenaked Ladies e da banda de seu ex-marido Deryck Whibley, o Sum 41. O disco de estreia fez a jovem canadense estourar em todo o mundo e se firmar no cenário pop. Under My Skin (2004) trouxe os hits "Nobody´s Home" e "My Happy Ending". Três anos mais tarde, e com aliança na mão esquerda, Avril gravou "The Best Damn Thing".

Nele, a cantora se mostrou um pouco mais madura. O respeito aumentou, resultado de bons trabalhos. Para consolidar a maturidade musical e pessoal, a produção do filme Alice no País das Maravilhas, do diretor Tim Burton, a convidou pra participar da trilha sonora. Já separada de Deryck Whibley, Avril lançou Goodbye Lullaby em 8 de março de 2011. O primeiro single é "What the Hell".

Em 2013, Avril lançou o álbum “Avril Lavigne”. "Here's To Never Growing Up" foi o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora. A produção deste foi feito pelo vocalista da banda Boys Like Girls, Martin Johnson. "Rock N Roll" foi o segundo single lançado, seguido por "Let Me Go".

Curiosidades

Curiosidades

- Aprendeu a tocar guitarra se baseando na música Fly Away, de Lenny Kravitz;

- Começou a andar de skate antes do 3º Ano colegial;

- Acredita que meio copo de vinho faz bem ao corpo;

- Greig Nori, da famosa banda canadense Treble Charger, disse a Avril sobre o baixista Mark Spicoluk. Josh Sarubin disse a Avril sobre o guitarrista Evan Taubenfeld, que foi chamado para a banda;

- O lugar que Avril escreveu a música "My World" é o Mary Brown´s Fried Chicken;

- O clipe Complicated foi feito em um shopping de Los Angeles;

- Avril ganhou um par de sapatos Osiris durante as filmagens do clipe;

- Ela tem um cachorro que se chama Sam;

- A cobertura de pizza predileta dela é de azeitona;

- Avril fez parte do Kingston Exhibition e do Home Show's Country Singing Showdown em 1999. Ela foi um dos três vencedores, que ganharam US$ 1000.

Discografia

Discografia

Avril Lavigne (2013)
Goodbye Lullaby (2011)
The Best Damn Thing (2007)
Under My Skin (2004)
LET GO (2002) 

Avril Lavigne

Avril Lavigne

Fonte: Reprodução/Site

Avril Lavigne

Avril Lavigne

Fonte: Divulgação

Avril Lavigne

Avril Lavigne

Fonte: Divulgação

Avril Lavigne

Avril Lavigne

Fonte: Divulgação

Avril Lavigne

Avril Lavigne
Avril Lavigne
Avril Lavigne
Avril Lavigne