Rádio JOVEM PAN

99.1. Jovem Pan Belo Horizonte

Ouvir

Pop / Rock Internacional

Anahi

Biografia

Biografia

Anahí Giovanna Puente Portilla nasceu no dia 14 de maio de 1983, na cidade do México, onde ainda mora. É filha de um escritor com uma dona de casa.

Aos dois anos, fez seu primeiro trabalho como atriz e nunca mais abandonou a profissão. Quando adolescente, precisou largar o colégio por causa de sua agenda de compromissos, mas optou por não parar de estudar. Com aulas particulares, Anahí terminou a escola e formou-se estilista.

Após muitas novelas, filmes e seriados, a artista foi convidada a integrar o elenco de "Rebelde", onde interpretou Mia Colucci: uma tradicional jovem de família rica. A personagem deixou Anahí conhecida no mundo inteiro. As gravações foram encerradas em 2006, mas a banda que fazia parte da trama seguiu fazendo shows por mais cinco anos.

Em 2009, a atriz recebeu a proposta de protagonizar uma nova novela, mas preferiu recusar. Anahí assinou contrato com a gravadora EMI Music e lançou mais um álbum solo em novembro de 2009.

Paralelamente à carreira nos palcos, ela desenha as roupas e os acessórios de sua própria grife. Os produtos da "Anahí World" são comercializados no México ou podem ser adquiridos na internet.

Curiosidades

Curiosidades

- Em 2001, devido ao excesso de trabalho e falta de alimentação correta e suficiente, Anahí passou a sofrer de anorexia nervosa e emagreceu bastante;

- A cantora precisou dar um tempo na sua infinita agenda de compromissos para cuidar da saúde;

- Em entrevista, ela contou que passou por momentos bastante complicados, principalmente quando descobriu um sério problema de garganta;

- Três anos mais tarde, após sua completa recuperação, Anahí fundou a "AnayMia", uma associação que auxilia jovens que sofrem com transtornos alimentares;

- No Brasil, ela banca a fundação "Dê mais que esmola, dê futuro", que ajuda crianças carentes.

Discografia

Discografia

Anahí (1993)
¿Hoy Es Mañana? (1996)
Anclado En Mi Corazón (1997)
Baby Blue (2000) 
Mi Delirio (2009) 

Anahi

Anahí

Fonte: Divulgação

Anahí

Anahi

Fonte: None

Anahi

Anahí

Fonte: Divulgação

Anahí

Anahí

Fonte: Divulgação

Anahí

Anahí
Anahi
Anahí
Anahí